quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Policia Militar realiza palestras sobre a Violência nas Escolas do Município

Os  Policiais Militares  Capitão Chales e Cabo Lopes, estão realizando Palestras de combate a violência nas escolas, em parceria com a Secretaria de educação e Cultura de Taquaritinga do Norte.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Os policiais visam orientar, desde cedo, às crianças e adolescentes a questão da violência, e que o consumo de entorpecentes ocasiona, mais tarde, a desestruturação da família e, consequentemente, da sociedade, ocasionando problemas sociais e de ordem de segurança pública.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos, criança e área interna

A Diretora do CAIC , Aline Tatiana falou sobre a importância de debates como o resgate de valores, indispensáveis à formação da pessoa humana e sua boa convivência em sociedade e o bullying, um fenômeno muito presente no cotidiano dos estudantes em todo o país, que também vem sendo abordado.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas e área interna

 A Vice Diretora da Escola Padre José de Anchieta, Mayara Cecília falou sobre a importância da Palestra : " a palestra foi muito construtiva. Nos foi apresentada a participação da patrulha escolar, que é um apoio da parte da polícia militar nas escolas, sempre tratando abertamente de assuntos como a responsabilidade da escola pela segurança das crianças, a responsabilidade dos alunos para com a escola e com a preservação do patrimônio como também o respeito para com todos inclusive com o funcionário público. Assuntos como drogas e os diversos tipos de violências que alunos podem sofrer como bulling, violência física e psicológica também foram abordados. Foi proposto um projeto que irá ser efetivado em Santa Cruz do Capibaribe e em Taquaritinga do Norte que visa a formação de uma patrulha mirim com a participação dos alunos da rede municipal. Ao final, foi reiterada a responsabilidade de educar os filhos em casa pelos pais e pela família, educação esta que é tão direcionada atualmente apenas as instituições escolares, nas quais tem seu papel fundamental, mas a família é parte indispensável nesse processo de formação de valores e comportamentos. Nossos sinceros agradecimentos pela cooperação e apoio da polícia Militar nas pessoas do Capitão Charles e do Cabo Lopes."

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e multidão


Nenhum comentário:

Postar um comentário