quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Educação Taquaritinga : Escola Municipal Chefe Leandro







A Escola Municipal Chefe Leandro, localizada no Sítio Jerimum na Zona Rural de Taquaritinga do Norte - Pernambuco,  é uma das oito unidades de ensino que compõe a Rede Municipal. Atualmente a escola funciona com as modalidades de Educação Infantil, Jardim I, Jardim II - Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II. Ensino Fundamental I do 1º Ano Alfabetizar com sucesso ao 5º Ano, Ensino Fundamental II do 6º ao 9º ano.
   Foi no ano de 1969 a fundação do Grupo Escolar Municipal Chefe Leandro, de acordo com os registo da ata da professora Maria das Dores Gomes. 
A primeira gestora foi a professora Joselma de Lima. Em 1998 formou-se a primeira turma de 8ª série, hoje 9º ano solenidade realizada no mês de janeiro de 1998. Em 2000 a Unidade Escolar passou a se chamar Escola Municipal Chefe Leandro, em 2001 a segunda gestora foi a professora Mariceu Leal, de 2002 a 2006 a terceira gestora foi a professora Silvia Patrícia Lopes Leandro. Nos anos de 2007 a 2008 foi gestora foi a professora Joselma Lima. De 2009 a 2014 a quarta gestora foi a professora Adelma Casé. O quinto gestor nos anos de 2015 a 2016 foi o professor Ronaldo Lins.  A sexta gestora e atual de 2017 e 2018 a professora Lourdes Araújo que vem desenvolvendo um excelente trabalho na escola. Até 2008 a escola era tida como uma extensão ou seja um núcleo da Escola Francisca Moura Pereira da Silva (CAIC), assim sendo a desvinculação aconteceu através do reconhecimento da unidade de Ensino pela portaria SE 2405, publicada em  11 de abril de 2013.Com o cadastro nº414.016.Atualmente a escola tem como lema ''Educar Sempre".  Um novo Olhar na Educação Durante o ano de 2017 houveram vários projetos na referida escola onde podemos citar alguns: Turma do Fom-Fom, Professor amigo do transito, Projeto Cultura Afro-brasileira e indígena, Ser criança é ser feliz, Projeto arte do mestre Vitalino, Minha escola lê - Projeto Família e Escola Projeto Ariano Suassuna e a Cultura Pernambucana, que virou tema do desfile cívico da escola. etc. A Escola Conta também com o Programa Novo Mais Educação, várias palestras educativas Projeto Aspa de Incentivo á Leitura , Concurso Ler Bem ,onde o  vencedor da etapa municipal foi estudante da Escola chefe Leandro, Deyvison Silva. Esta importante instituição de Ensino é mantida pela prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte , através da Secretária Municipal de Educação e Cultura da qual temos a frente da pasta da educação o professor Marcos Augusto Lopes Leandro, que conta com o apoio do Governo Municipal Ivanildo Mestre Bezerra ( Lero ).

Resultado de imagem para escola municipal chefe leandro

A imagem pode conter: 2 pessoas, céu, praia, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, multidão e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário