quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Taquaritinga do Norte : Secretaria de Educação realiza abertura do ano letivo








O ano letivo de 2018 da Rede Municipal de Ensino de Taquaritinga o Norte foi aberto oficialmente nessa quinta-feira (01-02).  O evento que contou com a presença do prefeito Ivanildo Mestre "Lero", do secretário de educação Marcos Augusto, vereador Demir e secretários que compõem a administração pública além de professores e profissionais da rede municipal de ensino. Este ano, estão matriculados mais de 4300 alunos nas escolas e na creche de Pão de Açúcar. 
Na solenidade realizada no CAIC, o prefeito Lero fez um relato da difícil situação que o país enfrente com a crise, mas mesmo assim, a prefeitura conseguiu oferecer uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino em 2017. O prefeito também abordou as ações que estão sendo feitas para melhorar a estrutura das escolas garantindo condições de trabalho aos profissionais. "Reformamos as escolas do município, instalamos ares condicionados em 40% das salas de aula investimos em capacitação e infraestrutura para que nossos professores pudessem ter uma melhor condição de dar aulas", falou o prefeito. Lero também relatou que um dos investimentos importantes foi feito na merenda escolar. “Hoje, cerca de 45% da merenda escolar vem da agricultura familiar de nosso município,  vamos garantir uma alimentação de qualidade a todos os alunos de Taquaritinga o Norte com custos menores e com uma qualidade muito melhor”, completou o prefeito. 
Outro ponto importante ponto destacado pelo prefeito foi com relação ao transporte escolar. “Hoje Taquaritinga e totalmente contemplada com transporte para todos os estudantes, ano passado adquirimos mais um ônibus, e esse ano mais quatro ônibus serão adquiridos para dar mais conforto e melhor atender os alunos", disse.

O secretário de educação do município, Marcos Augusto, falou da importância dos professores na educação do município. “Foi graças aos esforços de vocês professores, superando todas as dificuldades, que foi possível oferecer ensino de qualidade às nossas crianças. Agora, estaremos juntos, procurando proporcionar todas as condições para que vocês desenvolvam um excelente trabalho na educação de Taquaritinga do Norte", falou o secretário.
O padre Luis Eduardo, da paróquia de Pão de Açúcar, participou da solenidade compartilhando momentos de reflexão com todos os presentes. O evento contou também com a palestra da professora Rosejara Ramos e Maria Rosimere Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário